terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Destaque – Akaer conquista Prêmio Nacional de Inovação

A brasileira AKAER conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão da Inovação na 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, na noite da última terça-feira (26). A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na São Paulo Expo, onde a empresa foi mais uma vez reconhecida por seu compromisso com a inovação.

A Akaer é uma empresa que tem conquistado grande destaque no cenário mundial por suas inovações nos setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, atuando em importantes programas ao redor do globo, como a participação no desenvolvimento da primeira aeronave a jato supersônica da Turquia, o TAI Hurkus.

A Akaer já conquistou quatro troféus nas últimas três edições do Prêmio Nacional de Inovação, tornando-se o único grupo brasileiro a alcançar tal feito. Além da categoria Gestão da Inovação, a Akaer também foi destacada entre as três melhores empresas na categoria Inovação de Produto. “Este prêmio é fruto do esforço de toda a equipe Akaer, que inspira e transpira inovação”, celebrou Joselito Henriques, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Akaer.

A trajetória da Akaer no Prêmio Nacional de Inovação é notável. Nas edições anteriores, a empresa já havia conquistado três troféus, evidenciando seu compromisso contínuo com a inovação. O prêmio, que conta com o patrocínio da FINEP, reforça a importância da inovação para o desenvolvimento do país e reconhece aqueles que estão na vanguarda desse movimento.

O Prêmio Nacional de Inovação, é uma iniciativa da CNI e do Sebrae, tem como objetivo identificar e reconhecer as melhores práticas inovadoras no Brasil. Mais do que premiar projetos isolados, busca avaliar a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas. A edição deste ano bateu recorde com mais de 3.000 inscritos de todos os estados brasileiros. Dentre eles, 39 empresas foram selecionadas como finalistas, além de 9 ecossistemas de inovação e 8 pesquisadores.

 

 

 

 

Com informações Defesa em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *