segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

DE SOLDADO A OFICIAL: CONHEÇA ESSA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Cinco anos após a sua incorporação ao Exército Brasileiro por meio do Serviço Militar Obrigatório, o jovem Felipe Gonçalves de Jesus Pinho, de 23 anos, foi declarado Aspirante a Oficial em uma cerimônia no 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE). A jornada do militar, que ingressou soldado e hoje se forma como oficial temporário, é um exemplo de superação, perseverança, dedicação e meritocracia, um pilar do militarismo.

O Estágio de Serviço Técnico encerrou-se no dia 5 de abril, em cerimônia militar prestigiada pelo Comandante do Centro de Preparação de Oficiais e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), unidade em que servia o Soldado Pinho. Para o seu Comandante, Coronel Alexandre Lückemeyer Carrion, a trajetória do Aspirante Pinho serve de inspiração para toda a tropa.

blank

Em 2018, o Soldado Pinho iniciou sua trajetória como recruta do Exército. Por mérito, permaneceu engajado na unidade nos dois anos seguintes como soldado do efetivo permanente. Em 2020, foi promovido ao concluir com sucesso o Curso de Formação de Cabos.

Durante esse tempo, o jovem conseguiu conciliar a carreira militar e os estudos universitários, dedicando-se à graduação em Gestão da Tecnologia da Informação. No ano passado, o Cabo Pinho foi aprovado no processo seletivo para Oficial Técnico Temporário, sendo designado para servir na Seção de Informática da 2ª Região Militar.

Agora, o Aspirante a Oficial vislumbra o seu futuro na carreira. “Estou ansioso para adquirir mais conhecimentos e pronto para os novos desafios como oficial. Quanto à minha experiência como praça do Exército, o sentimento é de dever cumprido. Sinto-me feliz por alcançar o oficialato”, afirmou.

blank

Caminho semelhante percorreu o Aspirante Veronez, que também ingressou ao Exército como soldado em 2017. Após cumprir o Serviço Militar Obrigatório, regressou à Força Terrestre em 2019, dessa vez como Sargento Temporário do CPOR/CMSP, após ser aprovado em processo seletivo. Em 2023, ele servirá na Seção de Informática da Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto (SP).

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *