terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

DCTA recebe escola francesa de Ensaios em Voo

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, entre os dias 5 e 16 de junho a Escola Francesa de Ensaios em Voo (EPNER – École du Personnel Navigant d’Essais et de Réceptio), que visitou, particularmente, o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). A visita faz parte de um acordo bilateral entre Brasil e França, no qual pilotos, engenheiros, alunos e instrutores realizam intercâmbios entre países com o intuito de trocar experiências e atualizar o conhecimento referente à atividade de ensaios em voo.

O objetivo específico do comparecimento ao Instituto foi a realização do trabalho final de conclusão de curso de seus alunos, que se constituiu na avaliação de uma aeronave nunca voada anteriormente. Realizada na aeronave Embraer Phenom U-100 do IPEV, durante seis horas de voo, os alunos estrangeiros executaram manobras e avaliações sob a supervisão dos pilotos e engenheiros brasileiros.

“O intercâmbio entre as escolas tem grande importância para a formação dos alunos de ensaios em voo, uma vez que estes são avaliados por instrutores de outros países”, disse o Chefe da Escola de Formação de Ensaios em Voo, Tenente-Coronel Aviador Alexandre Cantaluppi Silvestri de Freitas.

blank

Em complemento, foram realizadas avaliações secundárias nas aeronaves C-95 Bandeirante do IPEV e aeronaves externas C-98 Caravan e IU-50 Legacy, com o apoio respectivamente da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) e do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV).

Fonte FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *