segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Conheça o Comando do 7º Distrito Naval: Estratégia, Excelência e Contribuição Social!

Em 1960, o Comando Naval de Brasília (CNB) estabeleceu a jurisdição da Marinha do Brasil na região central do país. Em 1997, o CNB foi extinto e o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) foi ativado.

Atualmente, o Com7ºDN abrange o Distrito Federal, Goiás e Tocantins, com oito Organizações Militares Subordinadas. Ele atua como Representante Regional da Autoridade Marítima, prestando apoio às Forças na área, incluindo o Comando da Marinha, aprimorando a gestão de pessoas. O Com7ºDN e o HNBra receberam o Prêmio Excelência em Gestão em 2023.

A presença da MB na região central começou em 1960 com a Operação Alvorada. O Com7ºDN contribui para a segurança da navegação, coordena inspeções navais e busca/resgate, e mantém uma Divisão de Ensino Profissional Marítimo.

O Com7ºDN é estrategicamente importante, devido à proximidade do centro político do Brasil. O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza exercícios na região, e a Estação Rádio da Marinha em Brasília gerencia comunicações. A RNIT, com 18 países, promove a comunicação entre Comandos Navais.

O Centro de Instrução e Adestramento de Brasília oferece vários cursos, e o Hospital Naval de Brasília presta assistência médica. O Com7ºDN promove ações sociais, como o Programa Forças no Esporte e o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro, com as Voluntárias Cisne Branco.

O Com7ºDN é parte de um ambiente que valoriza o respeito, a excelência e o senso de pertencimento, refletindo seu lema: “Sétimo é o primeiro”.

Quer saber mais sobre o Comando do 7º Distrito Naval? Clique aqui, e confira a matéria completa no GBN Defense.

 

com informações da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *