quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

CML ATUA NO APOIO EMERGENCIAL À POPULAÇÃO MINEIRA JUNTO A DEFESA CIVIL

No dia 8 de fevereiro, após as fortes chuvas que assolaram as regiões de Santos Dumont e Ewbank da Câmara, cidades de Minas Gerais, as respectivas Prefeituras decretaram estado de emergência e solicitaram apoio ao Exército Brasileiro.

O Comando Militar do Leste (CML) atuou em apoio à população dessas regiões. As tropas do Exército contribuíram com o resgate de cerca de 90 pessoas, entre crianças e adultos. Todos estavam isolados pelos alagamentos, e foram prontamente realocadas em locais seguros.

blank

Em Ewbank da Câmara, o apoio foi prestado por meio do transporte de suprimentos oriundos de Belo Horizonte, além do envio de uma viatura cisterna para a população que sofreu as consequências das fortes chuvas.

No mesmo dia, após reunião em caráter emergencial no Gabinete de Crise do Município de Santos Dumont, com o Exército Brasileiro, a Polícia Militar, a Defesa Civil e outras autoridades locais, foi disponibilizado o máximo de meios existentes visando auxiliar à população, ocasião também em que ficaram definidas ações preventivas em caso de novos temporais.

blank

O CML mantém suas tropas em permanente estado de prontidão na região, por meio da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth) – localizada em Juiz de Fora e do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (4° Esqd C Mec) – localizado em Santos Dumont, onde em caráter emergencial, permanecem atuando no apoio à população, contribuindo assim com o restabelecimento do bem-estar e atuando de forma pró-ativa e sinérgica.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *