terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

CIGS recebe comitiva da Alemanha

No dia 25 de março, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu comitiva formada por empresários e parlamentares alemães, que se encontram em viagem ao Brasil, tendo já passado por São Paulo (SP) e Brasília (DF).

blank

A comitiva foi trazida pela Nectanet, organização estatal para o desenvolvimento econômico da região de Ortenau, o maior distrito de Baden-Wurttemmberg, no sul da Alemanha. Sob a coordenação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a visita teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro, como executor de políticas estabelecidas pelo Estado na região amazônica.

Dessa forma, o CIGS, como um Centro de Instrução conhecido internacionalmente por formar com grande qualidade Guerreiros de Selva, foi inserido na programação da comitiva na sua passagem por Manaus (AM), uma vez que o Guerreiro de Selva é apto a cumprir missões de natureza militar nas áreas mais inóspitas da selva brasileira, bem como em ambientes da mesma natureza.

blank

O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, recepcionou e conduziu a palestra institucional. Na sequência, a comitiva visitou o Zoológico do CIGS, que possui animais da fauna local, e, ainda, conheceram o Espaço Brasileira Amazônia, local que retrata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, atrelada aos grandes personagens históricos que participaram dessa empreitada, bem como à participação do CIGS e dos Guerreiros de Selva por ele formados nessa jornada.

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *