segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

CIAMPA sedia Reunião de Coordenação do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais do mês de março

Em 28 de março, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) sediou a Reunião de Coordenação do Setor do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

O primeiro evento do dia foi uma corrida de 10 km com a participação do senhor Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), acompanhado do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, do Comandante do CIAMPA e dos instrutores e Aprendizes-Fuzileiros Navais (A-FN) do Corpo de Alunos. A reunião, presidida pelo ComGerCFN, Almirante de Esquadra (FN) CARLOS CHAGAS VIANNA BRAGA, ocorrida no período da manhã, contou com as presenças dos Vice-Almirantes (FN) RENATO RANGEL FERREIRA, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, PEDRO LUIZ GUEIROS TAULOIS, Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, ROGÉRIO RAMOS LAGE, Comandante do Material de Fuzileiros Navais, e dos Contra-Almirantes (FN) ROBERTO LEMOS, Comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, REINALDO REIS DE MEDEIROS, Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, PAULO ROBERTO SARAIVA, Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, e dos demais Comandantes das unidades do setor do Comando-Geral do CFN.

blank

Na parte da tarde, a comitiva assistiu à Parada Escolar, tendo os A-FN sido inspecionados pelos Almirantes Fuzileiros Navais. No desfile em continência ao Senhor Comandante-Geral do CFN, além dos Aprendizes-Fuzileiros Navais, também desfilaram os jovens integrantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP). Após o desfile, a comitiva percorreu algumas instalações do CIAMPA, podendo observar os avanços, as necessidades e as adaptações da OM para receber, em 2024, as primeiras mulheres a ingressar no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), de forma que a OM esteja em condições de prover uma formação de excelência aos alunos. Durante a visita, puderam observar instruções do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, dentre as quais: Ordem Unida, Pista de Cabos, Natação Utilitária, Artes Marciais Militares e Pista de Obstáculos.

blank

O Comandante-Geral finalizou a visita com uma breve conversa com as militares do sexo feminino que se encontram em fase de preparação para serem instrutoras das primeiras Aprendizes Fuzileiras Navais. Proferiu palavras de incentivo e demonstrou sua satisfação com o trabalho desempenhado pelo CIAMPA na formação dos futuros Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil.

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *