segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

CIAMPA promove evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro – Marinha promovendo a Inclusão Social”

No dia 11 de novembro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves organizou o evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. A manhã foi dedicada ao lazer, integração e inclusão, destinada não apenas às pessoas com deficiência, mas também à família naval como um todo. O evento recebeu o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha, da Vereadora Luciana Novaes, defensora da inclusão de pessoas com deficiência, e da empresa Facility.

A programação proporcionou, de maneira lúdica e supervisionada, que crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil (MB), especialmente do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Atividades como pintura pedagógica, oficina de musicoterapia, camuflagem, exposição de mostruários de paraquedismo, mergulho, equipamento básico utilizado pelos Fuzileiros Navais e uma pista naval com tirolesa foram realizadas.

blank blank

As crianças também tiveram a oportunidade de fazer passeios na Viatura Blindada Piranha e participar de atividades físicas coordenadas pelos professores do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIAMPA), com o suporte dos adolescentes beneficiários do programa. Destaques do evento incluíram a chegada dos mascotes Navalzinho e Navalzinha, a apresentação dos motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBatNav), a demonstração dos cães militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro (GptFNRJ), e a prática de equoterapia pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Além disso, os convidados foram entretidos nos intervalos pelo animado som do conjunto Fuzibossa e puderam apreciar as evoluções da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que encerrou as atividades.

blank blank blank

O evento atraiu cerca de 650 participantes, incluindo pessoas com e sem deficiência, seus familiares e membros da Família Naval, promovendo assim uma verdadeira inclusão social. A Marinha do Brasil, por meio do CFN, reconhece a importância desse dia, destacando a solidariedade, a inclusão e reafirmando o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais. Isso reforça o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.

 

Fonte Marinha do Brasil

1 Comment

  • blank geisa barbosa de souza

    gostaria de levar os alunos do 5º ano da escola municipal onde sou gestora para conhecer o CIAMPA como proceder?
    a escola fica em Nova iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *