terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

CERCA DE 200 MILITARES REALIZAM CAPACITAÇÃO EM OPERAÇÕES AEROMÓVEIS

O Destacamento de Aviação do Exército, no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN), realizou adestramento de tropas do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) e da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE) para atuar em operações aeromóveis. Entre os dias 24 e 26 de julho, em Belém, cerca de 200 militares participaram da atividade.

blank

Durante o treinamento, os militares receberam instruções de embarque e desembarque em aeronaves, planejamento de operações aeromóveis e infiltração em ambiente de selva, trabalhando o aspecto da operacionalidade da tropa. “Atividades conjuntas, como esta, permitem desenvolver a capacidade de planejamento dos nossos militares e não podemos deixar de ressaltar, ainda, o quanto aumenta a vibração e o entusiasmo profissional da nossa tropa”, destacou o comandante do 2º BIS, Coronel Rodrigo Ribeiro.

blank

Foram empregados dois helicópteros Pantera e um helicóptero Jaguar na atividade, que aprimorou as habilidades e a coesão da tropa. O treinamento foi direcionado para o permanente estado de prontidão do CMN na Amazônia Oriental.

blank

“Esse treinamento é importante, uma vez que a missão do Destacamento de Aviação, após a sua implantação recente no CMN, é preparar as tropas do Comando Militar de Área no emprego dos helicópteros em operações aeromóveis. Tudo com o objetivo de elevar a capacidade operacional da Força Terrestre presente na Amazônia Oriental”, ressaltou o Comandante do Dst Av Ex/CMN. Tenente-Coronel Ramos.

blank

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *