segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA INICIA CURSOS DE OPERAÇÕES NA SELVA

No dia 14 de abril, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Formatura de Início dos Cursos de Operações na Selva (COS) 23/1 e 23/2, Categorias “B”, para Oficiais, e Categoria “C”, para Subtenentes e Sargentos. Em seguida, aconteceu a Aula Inaugural. A formatura teve por objetivo, além de marcar o início dos cursos, apresentar os 106 alunos ao Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, e ao Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa.

blank

Durante a solenidade, o Comandante do Centro se dirigiu aos alunos, enaltecendo a importância da formação dos Guerreiros de Selva, que é a razão da existência do Centro, os quais difundirão os conhecimentos por toda a Amazônia brasileira, levando consigo, além de competências internalizadas durante o Curso, o espírito inarredável de desenvolvimento, defesa e proteção da Amazônia.

blank

A aula inaugural, ministrada pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Claúdio Henrique da Silva Plácido, Guerreiro de Selva nº 3.434, foi marcada por palavras positivas de motivação, de compromisso e de responsabilidade de todos para com a defesa da Amazônia. Durante a palestra, fez questão de passar aos discentes a mensagem de que o CIGS tem a responsabilidade de bem formar os Guerreiros de Selva e esses, por sua vez, de transmitir os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas organizações militares, sempre com sabedoria, perspicácia e humildade, contribuindo, assim, com a missão do CMA.

blank

Foram matriculados no COS Categoria “B” 23/1 46 oficiais, e, no COS Categoria “C” 23/2 60 sargentos, sendo 100 do Exército Brasileiro, quatro da Marinha do Brasil, um da Força Aérea Brasileira e um da Guiana Francesa.

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *