segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

CAVALARIA MECANIZADA CONDUZ TREINAMENTO INTERAGÊNCIAS

No período de 18 a 21 de junho, ocorreu a Operação Cargueiro, exercício de garantia da lei e da ordem (GLO), planejado pelo 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec). O exercício, constante nas missões constitucionais do Exército Brasileiro, transcorreu em forma de operações continuadas e contou com a participação dos pelotões de operações especiais (PelOPEs) das unidades da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), totalizando 180 militares, com apoio de 3 inspetores da Secretaria de Trânsito e 3 agentes da Polícia Rodoviária Federal de Santana do Livramento.

blank

 

O exercício abrangeu: posto de bloqueio e controle de vias, posto de segurança estático, operação de busca e apreensão, operação de controle de distúrbio, patrulhamento ostensivo e escolta de comboios.

blank

Na oportunidade, os militares atuaram em um ambiente realista e interagências, com a oportunidade de desenvolver ação de comando e aprimorar habilidades para este tipo de operação, cujo objetivo é capacitar frações constituídas para atuação em eventuais operações de GLO futuras, a fim de combater crimes transfronteiriços, manter a soberania do país e a segurança da população.

blank

Segundo o Comandante do 7º RC Mec, Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, os participantes demonstraram, organização, dedicação, espírito de corpo, coesão e resiliência, atributos indispensáveis para a realização de operações militares.

blank

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *