terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

BRIGADA DE INFANTARIA CAPACITA SUA FORÇA DE PRONTIDÃO NO RIO DE JANEIRO

A 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (9ª Bda Inf Mtz) coordenou a Operação Check Uno, exercício de adestramento de pequenas frações da sua Força de Prontidão Operacional, a Força Tarefa Suez (FT Suez). A atividade ocorreu entre os dias 19 e 23 de junho, no Campo de Instrução de Gericinó, localizado no Rio de Janeiro, com a participação de aproximadamente 630 militares.

blank
O objetivo do exercício foi adestrar frações valor pelotão e uma turma de caçadores, com foco em exercício de marcha para o combate, ataque coordenado, operações em ambiente urbano, orientação no terreno e operações defensivas, além da realização do tiro de instrução avançado.

blank

Integrantes do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola), do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola) e do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) participaram do exercício, que contou com o emprego de importantes e modernos equipamentos e materiais, como, por exemplo, a viatura blindada de transporte de pessoal Guarani, o fuzil Imbel de alta precisão .308 AGCL e o fuzil Imbel 7,62 mm, todos de fabricação nacional, além da viatura blindada multitarefa Lince K2. O coroamento da operação consistiu numa ação de ataque coordenado, nível pelotão, que permitiu aplicar os diversos ensinamentos colhidos ao longo da semana.

blank blank

O Comandante da 9ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabelo e o Comandante do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola) e da FT Suez, Tenente-Coronel Marcus Vinicius do Nascimento Monteiro estiveram presentes na área de operações. Na análise do General Rabelo, os objetivos do exercício foram plenamente atingidos. “a 9ª de Guerra iniciou muito bem o processo de preparo de sua Força de Prontidão que passará pela certificação em setembro próximo. Com isso, reforçamos a motivação e o comprometimento de nossa tropa”, ressaltou.

blank blank

Fonte: 9ª Bda Inf Mtz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *