terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Bombeiros do Distrito Federal recebem H125

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) assinou um contrato de aquisição deste H125 com a Helibras para integrar a frota da corporação. A aeronave da família “Esquilo” é reconhecida no mercado por sua alta eficiência e versatilidade. A aquisição aumentará a capacidade de atendimento aéreo da instituição a partir de junho de 2024.

“A chegada do H125 à frota do CBMDF demonstra a grande confiança que os operadores do governo têm no modelo, conhecido por sua robustez e versatilidade. A aquisição reforça o compromisso da Helibras em apoiar os esforços do CBMDF para garantir a proteção da população”, afirma o presidente da Helibras, Alberto Duek.

O Grupo de Aviação Operacional (GAVOP) do CBMDF já opera dois modelos da linha Airbus, o H135 e o H130, e a inclusão do H125 aumentará ainda mais sua capacidade de proteção no Distrito Federal. Esse novo helicóptero realizará missões essenciais para a população, como serviços médicos de emergência, busca e salvamento ou combate a incêndios. O H125 é versátil, requer pouca manutenção e tem baixo custo de aquisição, além de se destacar em ambientes quentes e extremos, o que é essencial para helicópteros de combate a incêndios. O H125 pode transportar 1 ou 2 pilotos e até 5 bombeiros ou até 1.200 litros de água com um Bambi Bucket®. A configuração do helicóptero pode ser rapidamente alterada, permitindo aplicações multifuncionais em uma única missão ou tarefa.

Atualmente, cerca de 4.200 helicópteros da família H125 estão voando em todo o mundo nas condições mais exigentes, cerca de 550 deles somente na América Latina. O H125 é o líder absoluto do mercado na categoria de helicópteros monomotores intermediários, onde alcançou uma participação de mercado de 63% em 2022. No ano passado, 161 helicópteros H125 foram encomendados, estabelecendo um recorde de vendas na última década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *