terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Avibras fornecerá foguetes Skyfire para os HA-1A Fennec do Exército Brasileiro

Em outubro, a Avibras selou um contrato com Exército Brasileiro (EB) que fortaleceu ainda mais sua sólida parceria. Este contrato envolve o fornecimento de foguetes Skyfire de 70mm, uma joia do vasto portfólio de produtos de alto valor agregado da Avibras, o qual será empregado pelos helicópteros HA-1A Fennec do CAvEx.

O foguete SKYFIRE é um armamento axial (ar-superfície) capaz de ser empregado contra um variado leque de alvos. Com um ótimo desempenho, esse sistema é compatível com uma ampla gama de aeronaves, desde helicópteros até aeronaves de alto desempenho. Ele consiste em foguetes de calibre 70mm projetados para inúmeras aplicações, e é lançado por meio de lançadores múltiplos aerotransportados.

Os foguetes são alimentados por propelente sólido do tipo composite e possuem a estabilidade proporcionada por empenagens estabilizadoras. Além disso, eles vêm com uma variedade de cabeças de guerra. Cada foguete combina um motor-foguete e uma cabeça de guerra com espoleta. O motor-foguete SKYFIRE: AV-SF 70 M9 está disponível, e as cabeças de guerra oferecem uma ampla gama de efeitos, desde antitanque e antipessoal até antimaterial, flecha e até mesmo cabeças inertes e sinalizadoras para fins de treinamento, cada uma com uma espoleta adequada.

Quando usado em aplicações superfície-superfície, o sistema SKYFIRE se transforma em um foguete de artilharia de saturação com um alcance impressionante de até 12 km. Ele pode ser disparado a partir de um lançador rebocável, que também pode ser transportado por helicóptero, ou montado em uma viatura 4×4. Além disso, uma variação do foguete SKYFIRE serve como munição de treinamento (subcalibre) para o Sistema ASTROS (Sistema de Artilharia de Mísseis e Foguetes).

O motor-foguete, as cabeças de guerra e os lançadores múltiplos do Sistema SKYFIRE-70 já receberam a certificação do IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial) / DCTA (Departamento de Tecnologia Aeroespacial da Força Aérea Brasileira) e estão em operação em diversas aeronaves em todo o mundo, incluindo os renomados Super Tucano da Embraer. Além de serem utilizados com sucesso pela Aviação do Exército Brasileiro, os foguetes e lançadores SKYFIRE-70 também conquistam o cenário internacional, sendo exportados para diversas nações na África e Ásia, onde já provaram sua eficácia em situações de combate. Este é um testemunho impressionante da excelência da Avibras no campo da tecnologia aeroespacial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *