terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

AVIAÇÃO DO EXÉRCITO REFORÇA SUA EFICIÊNCIA OPERACIONAL EM EXERCÍCIO MILITAR COM A REALIZAÇÃO DE VOOS NOTURNOS

O Comando de Aviação do Exército (CavEx) realizou, entre os dias 15 de maio e 03 de junho de 2023, a Operação 3 Luas, um exercício simulado com os objetivos de adestrar as organizações militares da Aviação e certificar o 2º BAvEx (Batalhão de Aviação do Exército) como parte da Força de Prontidão da Força Terrestre. Com participação de militares da 12.ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e do Comando de Defesa Antiaérea, a Operação contou com mais de 600 militares e empregou 14 aeronaves.

blank

Fases

O exercício simulado ocorreu em 3 fases. Na primeira fase, chamada de simulação construtiva, as unidades receberam as Ordens de Operações, fizeram o planejamento e emitiram suas ordens. Na segunda fase, as tripulações dos Batalhões de Aviação executaram  missões nos simuladores de voo.

blank

Já na terceira semana, denominada de fase viva, mais de 600 militares e 14 aeronaves dos modelos Jaguar, Cougar, Pantera K2 e Fennec AvEx foram empregados em uma simulação de confronto que ocorreu nas cidades de Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Pindamonhangaba, Taubaté e Caçapava. Durante a atividade, foram aprimorados e reforçados as técnicas e treinamentos avançados em relação aos voos com Óculos de Visão Noturna (OVN).

Fonte: Comando de Aviação do Exército

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *