quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

“Atlântico” realizará missão humanitária no litoral norte paulista

Na próxima quinta-feira (23), o Navio Aeródromo Multiproposito (NAM) “Atlântico” deverá aportar em São Sebastião (SP), no litoral norte paulista, a missão do Capitânia da Esquadra será prestar apoio as vítimas das fortes chuvas que assolaram a região, deixando mais de 40 mortos e muitas pessoas em situação de risco.

O envio do NAM “Atlântico” irá ampliar as capacidades de atendimento á população local, levando um hospital de campanha com UTI completa e mais de 200 leitos hospitalares. Contando com uma equipe composta por Ortopedista, Cirurgião Geral, Anestesista, Clínico Geral, Cirurgião Dentista, Farmacêutico e profissionais de Enfermagem e Saúde Bucal.

blank

O Capitânia da Esquadra contará com um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), composto por seis helicópteros, além de três Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal (EDVP), com a tarefa de transportar pessoal, viaturas e equipamentos que serão empregados.

Um Grupamento Operativo contando com 180 Fuzileiros Navais esta seguindo no “Atlântico”, afim de realizar a tarefa de desobstruir as vias atingidas por deslizamentos e também apoiar o trabalho da defesa civil. Para isso, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais está levando a bordo diversos equipamentos de engenharia, como retroescavadeira, minicarregadeira, caminhões e  ambulâncias.

blank

Ao todo serão mais de mil militares envolvidos nos esforços empreendidos pela Marinha do Brasil em apoio as vítimas, mais uma vez demonstrando sua capacidade expedicionária de rápida mobilização e atuação nos mais adversos cenários nos quais seja necessário operar.

Nesta terça-feira (21), o NPa “Guajará” chegou ao porto de São Sebastião (SP), levando mais de 40 toneladas de arrecadações, que incluem mantimentos, água potável e produtos de higiene, que serão destinados as vítimas.

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *