terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Alunos concluem fase inicial do Curso Especial de Comandos Anfíbios

Militares do Corpo de Fuzileiros Navais, que participam do Curso Especial de Comandos Anfíbios (C-Esp-ComAnf), encerraram a última semana da fase inicial do Curso, na última sexta (30). Nessa etapa, a ênfase é direcionada à seleção física e psicológica dos futuros Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil. Muitos atributos pessoais foram exigidos, como resiliência, coragem, iniciativa e liderança.

blank

A semana iniciou com a Operação “Tempestade na Areia”, uma marcha de 42 km em terreno de areia macia, por mais de 14h, ao longo de toda a Restinga da Marambaia e adentrando à Ilha de mesmo nome, no Rio de Janeiro. Após a marcha, evento tradicional do curso, os alunos passaram por uma série de exercícios, com destaque para o Teste de Reação de Líderes, no qual diversas características são testadas.

blank

A Pista de Lutas marcou o encerramento da semana. Trata-se de um momento marcante para todos os militares que participam do treinamento, ocasião na qual os alunos colocam em prática as técnicas ensinadas nas aulas de defesa pessoal.

blank

Ao todo, 21 alunos concluíram a fase inicial que os habilitará para as duas etapas seguintes. A próxima fase vai trabalhar o aprimoramento técnico nas Operações Especiais. Na sequência, os alunos serão treinados para atuar em missões, por diversos ambientes operacionais do Brasil, como o marítimo (com a participação de navios da Esquadra), selva amazônica, pantanal, caatinga, montanha e clima frio, sempre com o objetivo de preparar os militares para o planejamento e a execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

blank

Fonte: Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *