segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

AKAER apresenta inovações no Paris Air Show

A empresa brasileira Akaer, focada em Engenharia Aeroespacial e Inovação Tecnológica para a área de Defesa, participará do Paris Air Show, na França, entre os dias 19 e 25 de junho de 2023.

Uma das maiores feiras internacionais do segmento aeroespacial, o Paris Air Show reúne os grandes players do mercado aeronáutico e espacial do mundo.

A Akaer é presença confirmada como expositora, para demonstrar seu potencial de desenvolvimento de tecnologias para esse estratégico segmento, como aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.

“A participação em importantes feiras setorizadas reforça a marca Akaer e amplia nossas oportunidades de networking com outros países. Estamos preparados para atender demandas inovadoras e personalizadas, tendo capacidade de assumir todos os processos do desenvolvimento de um produto, desde a concepção até a entrega. Nossa meta é romper ainda mais fronteiras, conquistando clientes cada vez mais diferenciados e exigentes, do país e do exterior”, disse o CEO da empresa, Cesar Silva.

Novidades

Recentemente, a empresa lançou novos produtos e firmou mais parcerias com empresas estrangeiras para o desenvolvimento de soluções na área Aeroespacial e de Defesa.

blank

Entre os lançamentos está uma nova família de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas (ou UAS – Unmanned Aerial System), incluindo o Albatross e o Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual.

Outra novidade da Akaer é a finalização da qualificação para voo da câmera para nanosatélite 3UCAM. Esta câmera deverá voar nos próximos meses no satélite 6U brasileiro VCUB, em desenvolvimento pela empresa Visiona.

blank

Além disso, a empresa está envolvida na modernização da viatura blindada Cascavel, do Exército Brasileiro, e no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

Paris Air Show

A feira acontecerá no Centro de Exposições Paris Le Bourget.

De acordo com a organização do evento, na última edição, em 2019, participaram 2.453 empresas de 49 países e passaram pela feira 304 delegações oficiais de 98 países e quase 140 mil visitantes.

A Akaer irá expor no Pavilhão Brasil, no HALL 3, A 74.

A Akaer possui 31 anos de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, com clientes no Brasil e no exterior. A empresa fica sediada no município de São José dos Campos (SP/Brasil), e tem escritórios comerciais em outros dois países – Turquia e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *