sábado, fevereiro 3Notícias que importam
Shadow

Academia Militar das Agulhas Negras forma 412 novos oficiais

Neste dia 25 de novembro, a Academia Militar das Agulhas Negras realizou Cerimônia do Aspirantado, solenidade que marca a conclusão da formação do oficial da linha de ensino militar bélico. Na solenidade, os cadetes restituíram os Espadins, trajando pela última vez o uniforme histórico da Academia. Em seguida, já uniformizados com a túnica cinza, os Aspirantes receberam de suas madrinhas e padrinhos a espada de oficial.

blank

A turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil é constituída por 412 aspirantes, sendo 400 brasileiros oriundos de todas as regiões do Brasil e 12 membros de Nações Amigas. Ao longo dos cinco anos de formação, os novos oficiais desenvolveram competências técnico-profissionais e, agora, reafirmam seu comprometimento com o cumprimento do dever e com a missão de liderar homens e mulheres do Exército para enfrentar e vencer os desafios do mundo contemporâneo. 

blank

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa, Sr. José Mucio Monteiro Filho, e contou com a presença do Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhados de integrantes do Alto Comando do Exército de hoje e sempre, oficiais generais, integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e outras autoridades civis e militares. 

Fonte: Academia Militar das Agulhas Negras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *