segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

ABIMDE viabiliza a participação de 20 empresas estreantes na LAAD 2023

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança confirma presença na maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, no Rio de Janeiro e leva indústrias que nunca participaram do evento.

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) estará presente na LAAD Defence & Security 2023, de 10 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A entidade, com apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará no estande S-20, Pavilhão 4 da feira, que é considerada a maior da América Latina no setor de Defesa e Segurança.

Em parceria com a organização da LAAD, a ABIMDE viabiliza a participação de 20 empresas brasileiras estreantes no evento. Elas estarão instaladas no entorno do estande da ABIMDE para expor seus portfólios e receber potenciais clientes nacionais e estrangeiros.

“Nosso objetivo é que essas empresas percebam que a participação nas grandes feiras, nacionais e internacionais pode abrir um novo leque de oportunidades para novos negócios”, disse o Diretor Executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos.

As empresas que estreiam na LAAD, com apoio da ABIMDE são: Aegis, Aero Concepts, Arrest Confecção, Carpo Logistics, Clarus Technology, Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Daten Tecnologia, DMD Equipamentos, EDASIM Brasil, Fire Eagle, Flexprin, Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI, HEX Informática, Indústria Nacional de Pinnus, NSE Brasil Aeroespacial, Planatel, Silverglass, Sol Sports, Spacebridge do Brasil e Viavi Solutions do Brasil.

Em sua 13ª edição, a LAAD conta com mais de 400 marcas e cerca de 250 expositores de diversos países, dentre eles estão Estados Unidos, China, Rússia, Suécia, Turquia, Reino Unido, Portugal, Nigéria, Noruega, Holanda, Itália, Israel, Índia, Grécia, França, Estônia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca, Colômbia, Canadá, Bulgária, Áustria, África do Sul, Alemanha, Argentina e Áustria.

“O ambiente criado pela LAAD estimula a troca de conhecimentos e experiências entre empresas brasileiras e internacionais. Ela possibilita que tomadores de decisão de grandes empresas e de Forças Armadas e de Segurança de diversos países se atualizem sobre as mais recentes inovações e tecnologias disponíveis no mercado, o que estimula o crescimento, a competitividade e o desenvolvimento tecnológico”, destaca o Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

De acordo com a organização da feira, já estão confirmadas 160 delegações internacionais. A expectativa é de que mais de 35 mil visitantes passem pela LAAD durante os quatro dias de evento.

Com apoio da ApexBrasil, a ABIMDE instalou em seu estande salas de reuniões para que as empresas brasileiras possam participar de reuniões e rodadas de negócios com delegações e comitivas estrangeiras.

“O apoio da ApexBrasil vai oportunizar às empresas brasileiras um contato mais profícuo com potenciais clientes e parceiros estrangeiros, que poderão apresentar suas demandas e conhecer melhor as capacidades da nossa Base Industrial de Defesa e Segurança”, disse o General Mattioli.

Com 37 anos de atividades, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A Entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *