segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Exército treina militares para operações em ambiente urbano

Batalhões da 12ª Brigada de Infantaria Leve realizaram a capacitação tática técnica de combate em área urbana no Centro de Instrução de Operações Urbanas, entre os dias 18 de novembro a 1º de dezembro.

blank

Em quatro intensas jornadas semanais, as subunidades da Força de Atuação Estratégica Ipiranga e Martim Afonso realizaram os treinamentos de combate em recinto confinado, combate em área subterrânea, técnicas de progressão em área urbana, patrulhamento ostensivo a pé, mecanizado e motorizado, planejamento, operações simuladas, posto de bloqueio e controle de vias e tiro de combate. Ao final do treinamento, os militares realizaram exercícios no terreno, divididos em pelotões e companhias, com a execução de operações ofensivas e defensivas em localidade.

blank

blank

No último bimestre deste ano, o Centro de Instrução de Operações Urbanas capacitou aproximadamente 840 militares de tropas mecanizadas, paraquedistas e aeromóveis, com a proposta de auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento da doutrina militar terrestre no emprego de pequenas frações em operações militares em ambiente urbano.

blank

 

Fonte Exército Brasileiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *