segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Embraer apontada como um dos melhores investimentos para 2023

A Embraer foi apontada como uma das “melhores ideias” para os investidores pelo Santander para 2023 dentro do universo de cobertura de bens de capital, conforme destaca o artigo publicado nesta segunda-feira (26) pelo “MoneyTimes”.

Em relatório, a Embraer se destacou como as “top ideas” segundo o Santander em sua previsão? para o próximo ano de 2023.

Segundo as projeções de analistas, é esperada uma expansão de 50% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para 2023, amparada por uma combinação de força contínua na divisão “bizjet”, aumento de volumes e preços em aviação comercial, melhorias na defesa com entregas de KC-390 e mais ganhos de eficiência.

O Santander estima um Ebitda para 2023 de aproximadamente US$ 559 milhões, impulsionado pela entrega de jatos comerciais e de defesa, levando a uma maior alavancagem operacional no período.

Para a divisão Eve (EVE), o preço-alvo é de US$ 10 ao fim de 2023, com recomendação de outperform.

O Santander espera que a companhia dê continuidade ao ciclo de investimentos em 2023. A visão positiva se baseia em três pilares: oportunidade considerável no mercado de mobilidade aérea urbana); acionistas com bom histórico na indústria da aviação; e retornos significativos em alguns cenários, embora alguns investidores devam considerar custos excessivos e riscos de financiamento.

“Dada a fase prematura de desenvolvimento do projeto e da indústria, não podemos deixar de fora os riscos, mas acreditamos que o histórico da Embraer (principal acionista da Eve) reduz os riscos que os cenários mais conservadores vão materializar”, afirma a equipe de análise do Santander, em relatório publicado na última quinta-feira (22).

 

Com informações de MoneyTimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *