quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

COTER apresenta programa COBRA durante 7ª Mostra BID

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o Comando de Operações Terrestres (COTER) participou da 7ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil, um dos mais importantes eventos voltados para inovação e negócios no segmento de defesa e segurança do país. Realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a mostra contou com participação das três Forças Armadas e de mais de 60 empresas.

blank

Dentre os materiais e projetos exibidos no evento, destacou-se o Projeto Combatente Brasileiro (COBRA), com uma exposição de materiais relacionados às capacidades letalidade, proteção e comando e controle, integrantes do escopo do projeto, que já vêm sendo distribuídos para a Força Terrestre.

blank

O Projeto COBRA foi criado para otimizar as possibilidades de combate do homem, transformando o combatente individual em um sistema de armas. Fazem parte do projeto uniformes, armamentos e equipamentos, inclusive de proteção individual, adequados aos ambientes operacionais visualizados para o emprego da Força Terrestre, buscando obter um sistema harmônico e com alto valor agregado tecnológico.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *