quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

CENTRO DE INSTRUÇÃO PÁRA-QUEDISTA FORMA NOVOS MESTRES DE SALTO

­O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) realizou a cerimônia de conclusão do terceiro turno do Curso de Mestre de Salto no dia 6 de dezembro. Receberam seus brevês 70 novos mestres de salto, sendo 30 oficiais e 30 subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro. A Marinha do Brasil também teve representantes no curso: três oficiais e cinco sargentos. Já a Força Aérea participou com um oficial e um sargento.

blank

Entre os concludentes do curso de mestre de salto, estava uma sargento do Exército. O Curso de Mestre de Salto tem a duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo. A solenidade de brevetação, foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Águia Uno 35, antigo e eterno Comandante da Escola de Pára-quedistas.

blank

A solenidade contou, ainda, com a presença do General de Divisão Veterano Carlos Norberto Lanzelotte, além de comandantes de organizações militares paraquedistas, familiares e convidados dos brevetandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *