quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

Cabo Frio recebe monumento em homenagem ao Almirante Tamandaré

Na última terça-feira, 20 de dezembro, a cidade de Cabo Frio (RJ), recebeu um monumento em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, na Praça das Águas.

 

A Marinha do Brasil (MB) realizou uma cerimônia de inauguração, a qual foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, contando com a presença do Prefeito de Cabo Frio, do Presidente da Soamar-Rio e do Presidente da Soamar-Lagos, entre outros presentes.

 

A inauguração do monumento em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, faz parte do projeto de Valorização dos Vultos Navais, coordenado pelo Comando da Marinha, no ano do bicentenário da Independência do Brasil, e que conta com o apoio de importantes parceiros entre instituições públicas e privadas. O projeto tem o propósito de difundir, por todo o Brasil, os exemplos de abnegação e amor à pátria, de heróis nacionais que integraram os quadros da Marinha, a fim de despertar o interesse pela história, inspirar sentimentos de civismo, e fortalecer, no cidadão brasileiro, a estima por sua própria nacionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *