segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

BIBLIOTECA DO EXÉRCITO COMEMORA 141 ANOS COM LANÇAMENTO DE LIVROS

A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) completou 141 anos de história e tradição no dia 17 de dezembro. A solenidade comemorativa do Aniversário da Biblioteca foi realizada no Salão de Honra do Comando Militar do Leste, ocasião em que a Biblioteca realizou o último lançamento de livros do Editorial 2022 da Coleção General Benício.

Na oportunidade, foram lançadas as obras:

A Terceira Revolução: XI Jinping e o Novo Estado Chinês, de Elizabeth C. Economy;

Diplomacia, Jogos Políticos, Intrigas e Guerra: A Relação entre Alemanha e Brasil (1937-1942), de Andrea Helena Petry Rahmeier;

Napoleão no Campo de Batalha, de Jean Tulard;

Uniformes do Exército Brasileiro (1730 – 1922), organizado por Gustavo Barroso;

Uma Geopolítica para a integração África-Brasil, de Carlos Patrício Freitas Pereira;

Laços de Honra, de Paula Mariane; e

Duque de Caxias: O Patrono do Exército Brasileiro, de Cláudio Moreira Bento.

blank

 

Os livros da Biblioteca do Exército podem ser encontrados em sua Loja Virtual.

Também foi lançado o primeiro livro do Projeto Pensadores do Brasil – 200 Anos de Independência, e mais duas obras comemorativas do bicentenário da Independência.

As obras lançadas são destinadas ao público civil e militar, e trazem e ensinamentos importantes para a compreensão de episódios relevantes da história militar e política do Brasil e do mundo.

 

blank

 

A solenidade em comemoração ao aniversário da Biblioteca do Exército contou com a presença do eterno Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, do antigo Comandante Militar do Leste e Membro do Conselho Editorial, General de Exército Rui Alves Catão, do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Brigada Luciano Antonio Sibinel, dentre outros oficiais-generais da ativa e veteranos e o Diretor da Biblioteca do Exército, Coronel Eduardo Biserra Rocha. Também estiveram presentes ilustres integrantes do Conselho Editorial da BIBLIEx, comandantes de organizações militares, militares da Marinha do Brasil, o vencedor do Concurso Literário Franklin Dória-2022, personalidades do meio cultural e demais convidados.

 

blank

 

Após o encerramento do evento, os convidados foram brindados com os livros autografados pelos autores: General de Divisão Veterano Carlos Patrício Freitas Pereira, Coronel Veterano Cláudio Moreira Bento e a jornalista Paula Mariane.

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *