quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

AH-15B “Super Cougar”, Esquadrão “Pegasus” recebe terceiro exemplar

Na última sexta-feira, 16 de dezembro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2 “Pegasus”), recebeu o terceiro exemplar da variante de ataque do Airbus H225M, aeronave denominada AH-15B “Super Cougar” na Marinha do Brasil.

blank

A Aviação Naval opera três variantes do “Super Cougar”, sendo a básica UH-15, a configuração padrão UH-15A e a variante de ataque de superfície AH-15B, está última desenvolvida para atender aos requisitos estabelecidos pela Marinha do Brasil, sendo considerada a variante mais completa e avançada do H225M em operação na América Latina.

blank

A nova aeronave entregue, é a terceira de quatro aeronaves prevista na variante AH-15B, a qual possui o indicativo visual N-4103. A Marinha do Brasil hoje quatorze aeronaves H225M em três variantes  no seu inventário. Estas aeronaves são fruto do Projeto H-XBR, o qual resultou na aquisição de 50 aeronaves H225M para dotar as Forças Armadas Brasileiras. Em breve você conhecerá melhor as variantes do H225M operadas pelo Brasil, aqui no Brasil Defesa.

 

blank

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *