segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Batalhão de Transporte concluiu a 1ª Fase da Operação Couraça Amazônia

O 18º Batalhão de Transporte concluiu a 1ª Fase da Operação Couraça Amazônia, provendo o transporte de duas Viaturas Blindadas de Combate M-60, de Campo Grande para Manaus (AM). A missão cumpriu o objetivo de entregar para a 12ª Região Militar uma viatura M-60, que irá compor o seu acervo histórico. A segunda viatura foi empregada para realizar a manobra de força.

blank

Para cumprir a missão, foram realizados reconhecimentos nas Guarnições de Porto Velho e Manaus. O comboio percorreu no trajeto de ida por 2.200 km de estradas, ao longo de seis dias, em seis dias. Outros seis dias foram necessários para percorrer mais 1.500 km por via fluvial.

blank

A missão também serviu para o adestramento do 18º Batalhão de Transporte, ao realizar um transporte especializado de carga indivisível com excesso lateral. Foram empregadas duas viaturas escoltas, duas viaturas tipo prancha com 3,70 m de largura e oito militares especializados neste tipo de operação.

blank

Em 2022, o 18º Batalhão de Transporte cumpriu missões semelhantes nas Guarnições de Curitiba, Brasília, Francisco Beltrão-PR e Santa Maria-RS.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *